quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pele para dormir - produtos

O dia acabou. Hora de dormir e ainda nos encontramos maquilhadas. O que fazer para preparar / deixar descansar a pele? A resposta reside nos produtos falados abaixo.

 Toalhitas desmaquilhantes da Auchan, Água Micelas de Limpeza da Nivea, Tónico My Skin da Essence e Gel de limpeza da Nivea.


 Chega a hora de desmaquilhar, primeiro que tudo (sim, desmaquilhar sempre antes de dormir! É imenso esforço eu sei, mas pensem na sujidade que vão levar para a vossa cama e almofadas e lençóis. Eu mantenho esse pensamento na cabeça e só penso "não vou conseguir dormir aqui se souber que estou a pôr base no meio cabelo quando finalmente me virar de barriga para baixo para barriga para cima"). Para desmaquilhar existem vários produtos no mercado: as toalhitas desmaquilhantes, os leites desmaquilhantes, etc. Eu pessoalmente, não me dou bem com os leites desmaquilhantes nos meus olhos, portanto é vulgar recorrer às toalhitas. As toalhitas desmaquilhantes da Auchan são 30 unidades (ao contrário da maioria das outras marcas que traz apenas 25). Trazem a vantagem de poderem ser transportadas para qualquer lado (sim eu também me desmaquilho na casa dos outros) e permitem limpar a maioria senão a totalidade da maquilhagem que temos no nosso rosto. Custa 1,14€ no Jumbo.

 Nos dias em que tenho a pele mais irritada ou seca ou vermelha, uso após as toalhitas a Água Micelar de Limpeza da Nivea. Ou simplesmente em dias em que a maquilhagem é reduzida ou nenhuma, salto as toalhitas e passo a água micelar com um algodão. A pele fica imediatamente fresca e limpa. Não tem cheiro, visto ser água e não causa qualquer irritação a nível ocular, o que é bastante útil para quem não suporta qualquer produto nos seus olhos. Custa 5,29€ no continente.


Após remover a maquilhagem, hora de lavar a cara. O Gel de Limpeza da Nivea ajuda nessa tarefa (sugestão: para evitarem esquecimentos, metam o gel ao pé da escova de dentes, assim nunca nos esquecemos). O gel é como se fosse um sabonete. Passar a cara por água, colocar o gel, espalhar e deixar fazer espuma e retirar com água. Está feito! Este gel dá uma sensação de frescura imediata e no final dá mesmo a sensação de cara lavada. Dura imenso porque pouco produto limpa logo a cara toda. Custa 5,49€ no continente.


 Por fim, e para quem tem tendência ter a pele oleosa ou com acne, aplicar um tónico. O tónico My Skin da Essence não causa irritações (já tive um problema uma vez com outro da Essence mas tinha lima ou limão -penso eu - que torna a pele mais irritada) e não tem odor nenhum. Ao colocá-lo ficamos logo com a pele como que com uma camada de proteção e sentimos a pele sem qualquer tipo de oleosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário