sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bebés em Caixas?


0
A família por estes lados vai crescer.
Com o nascimento de mais um membro na família e principalmente quando se trata de mães de primeira viagem, tudo o que diz "Bebé" chama a atenção de todos os membros da família mais próxima.

A morte súbita dos bebés é uma situação que a mim me causa imenso mal estar. A ideia de ter ali um bebé e de repente não o ter e ninguém saber a exato o porquê aflige qualquer um, mas a mim só me deixa a processar a informação do 'como evitar. Tenho de ver coisas que evitem esta situação". Claro que chego ao ponto do rídiculo no que toca a este assunto, mas são coisas minhas e que só quando vir o tempo a passar e que tudo correu bem é que sossego.

Surge então a notícia de que o Governo Finlandês oferece um kit a todas as mães com roupinhas para o bebé. Até aí nada de extraordinário (quer dizer, em Portugal seria porreiraço fazer uma coisa dessas porque as lojas de roupa de bebé andam a dar comigo em doida), mas ao que parece as mães usam as próprias caixas para os filhos dormirem. Fazem a 'cama' dentro da caixa e o bebé como não tem espaço disponível para se poder virar, dorme sempre de barriga para cima, evitando assim a morte por asfixia.
Ora, não se trata de uma brincadeira quando a Finlândia detém das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo e quando outros países, como Reino Unido, pensam em começar a fazer o mesmo.

Bem falar nisso cá em casa vou falar, mas algo me diz que o pessoal vai dizer que ando maluca outra vez com a ideia da morte súbita.

Sem comentários:

Enviar um comentário