quinta-feira, 7 de abril de 2016

Oficialmente, Mãe dos meus cães


0

Ando a vaguear pela internet quando encontro o post do site Ele-e-ela.com intitulado: Amantes de Cães vs. Pais de Cães! 7 Diferenças! e eu, sendo eu própria, abro a página.
Descubro, sem grande surpresa para dizer a verdade, que faço parte dos pais dos meus cães. Ora não fossem a Carlota e o Bobz os senhores desta casa e uma parte (gigante) da minha vida.

1- "Todos os cães são bons, mas o teu é o melhor do mundo": A frase que mais uso para os meus cães a meio das festas e beijinhos e abraços ou simplesmente enquanto os aperto de tal fora que lhe saltam quase os olhos pelas órbitras (brincadeirinha) é "Quem é o/a cãozinho/cadela mais lindo/a, quem é? Aiii coisa mais boa da dona pa! Vontadinha enorme de apertar. Chuac!". Portantooooo, ponto 1: Check!

2- "Independentemente da tua cama ser enorme, nunca vais ter espaço para ti": Nem preciso falar tendo em conta que a maioria dos posts da minha rubrica "Dona que é dona não desespera" são acerca do assunto 'Carlota e Bobz em cima da minha cama, round #100000000000###'

3- "O teu alarme de quatro patas e pêlo fofinho acorda-te... sempre que ele bem entender": Eu tento. Eu garanto que tento virar-me para o lado e deixar que se cansem e desistam de mim. Até que Carlota me puxa o cabelo e Bobz me lambe as orelhas. Assim, torna-se um bocadinhooo dificil.

4- "Tens de saber todos os pormenores do cão, desde o seu nome, até à sua idade, até onde compraram a sua coleira e trela...": Há um ano a minha melhor amiga decidiu que ia ter um cão. Há um ano que a minha melhor amiga foi bombardeada com perguntas sobre nome. Há um ano que o cão dela levou uma 'esfrega' enorme minha.

5- "Tens de partilhar com todos a linda amizade que tu e o teu "bebé" têm entre os dois": É fotos do Bobz a pedinchar comida, é fotos da Carlota a lamber-me a cara... enfim!

6- "Tens de proteger o teu bebé dessa imagem tão aterradora" (no caso trata-se de filmes onde o cão morre): Há uns tempos vi um notícia acerca de animais do circo e de um elefante ter matado o seu tratador de anos e ter fugido pela rua, na Índia (se não me engano). Esse elefante levou uma quantidade de tiros enorme de modo a ser parado (aka a ser morto). Lembro-me de acabar de ler isso e agarrar os meus cães, apertá-los e dizer "Ainda bem que apareceram na minha vida e não de uma pessoa que faz mal a animais"

7- "Perdes imenso tempo na internet a ver sítios para passares férias onde possas levar o teu cão": Desde que tenho a Carlota isso não foi necessário e não sei como seria possível fazê-lo (tendo em conta que a Carlota passa imensamente mal num carro em andamento) mas o Bobz já foi de férias comigo e com a minha família seja para o sul do país como para o Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário