quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Se não podes descrever, tira foto #1

Vamos falar de resoluções de ano novo?
Não, não vou dizer quais são as minhas, até porque a maioria é muito genérica e quase todo o mundo deve ter pedido o mesmo, mas vou falar de uma concreta aqui para o blog.

Tirar mais fotografias em 2016.

Eu sou aquele tipo de pessoas que se pudesse tinha uma máquina fotográfica agarrada ao pescoço o tempo todo. Porém, para além de não ter aquelas máquinas todas xpto com uma carradona de lentes incorporadas, também não tenho nenhuma técnica por aí além.
Então como concretizar o objectivo? Tirar fotografias na mesma com aquilo que tenho: um telemóvel ultra e mega velho (quando comparado com os 'i' todos da nossa geração) e uma máquina digital da Sony de 12 megapixels que vai dando para o gasto (leia-se 'gosto').


O que fotografar? Se tenho algum jeitinho, esse jeitinho perde-se de vez quando fotografo pessoas. Portanto, mal por mal, dedico-me às paisagens, animais q.b. e coisas estáticas.
Voltei assim às minhas lides de 2015 e do blog Fatmumslim onde há desafios de fotografia e cada dia é atribuída uma palavra. Essa palavra é a base de cada fotografia. Publica-se nas redes sociais com a hashtag do desafio e a da palavra diária e voilà temos acesso a todas as fotografias tiradas nesse dia acerca dessa palavra. Assim, sinto que a fotografia que tirei tem uma lógica qualquer e não foi apenas um "olha que lindo, vou tirar foto!".

Todas as semanas publicarei aqui as minhas fotografias semanais. Entretanto se quiseres aderir também ao desafio adicionem o meu instagram do desafio: Lilestudante (diferente do apresentado aqui no blog).

Sem comentários:

Enviar um comentário