quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Vaca por vaca?

Eis que me deparo com uma notícia que me devia surpreender mas como sei bem o país em que vivo, não me espantou.

Um restaurante portuense, chamado Tascö, decidiu publicar no seu facebook uma imagem de um pedaço de vaca e dizer "Podia perfeitamente ser um pedaço da Érica Fontes.. mas é de uma outra vaca!".

Portanto, depois de se falar da "Lei do Piropo" onde os piropos tornaram-se punidos legalmente, eis que se torna normal ofender as pessoas e dizer que foi 'humor'. O que se faz para pedir desculpa, ainda por cima? Põem-se a fotografia da pessoa visada e escreve-se 'desculpa'.
Como se não bastasse chega-se à parte dos comentários e vê-se coisas como: 'isso é uma ofensa às vacas (animal)', 'ela escolheu essa vida então arque com as consequências', 'actriz porno não é prostituta... em que terra?", 'se fosse alguém a oferecer-lhe muito dinheiro para lhe chamar vaca, já não se importava', entre outras pérolas que são todo um medo de se ler.

Chamem-me sem sentido de humor. Chamem-me 'Anti-Charlie'. Chamem-me o que quiserem. Mas neste país (aliás mundo) as pessoas têm de perceber que a sua liberdade acaba quando começa a dos outros. Cabemos todos no mundo. Todos temos o nosso espaço. Não precisam de se empurrar, pisar e espezinhar para se afirmarem. Parem de usar o humor como arma de arremesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário