domingo, 22 de novembro de 2015

' Dona' que é ' Dona' não desespera #1

O vosso domingo está a ser tudo o que desejam? Aconchegozinho de casa ou passeiozinho na rua? Vidinha tranquila e aproveitar tudo antes de mais uma semana de trabalho? Ainda bem. A sério... fico feliz por vocês. O meu domingo começou com traquinices da Carlota.


Sou a 'dona' hiper, mega e super interessada de uma cadela de um ano e dois meses, a Carlota, e de um cão de quase oito anos, o Bobz. Sou a 'dona' entre aspas, porque muitas vezes questiono-me quem é o dono afinal. A Carlota e o Bobz são super carinhosos e adoram os donos, não me entendam mal, mas (e tendo em conta que afinal tenho cães e não cães de loiça) sabem quando é o momento mais inoportuno para fazerem asneiras.



Hoje de manhã, após me deitar às tantas, acordei com a minha Carlota a pedir para entrar no meu quarto, como todas as manhãs. Abri-lhe a porta, deitei-me e tapei-me toda, pois estava um frio que até a pontinha do nariz congelava, e senti a Carlota deitar-se nos meus pés. Tudo muito perfeito. A minha mãe veio ao quarto e chamou-me para almoçar, umas horas depois. A Carlota como é habitual quando alguém chama alguém para almoçar, começou a dar-me patadas, por cima das mantas. A minha mãe após me ouvir a rir que nem parva, por causa da Carlota, veio ao quarto espreitar e só disse "olha para esse edredon!". E eu pensei "MAU! Que raio é que a cadela fez agora?" e quando destapo a cara, vejo as patas dela todas marcadas de lama ao longo da minha cama toda. Depois do passeio com a minha mãe de manhã, decidiu divertir-se no nosso quintal e em cima da erva, que com a chuva de ontem e de hoje, lhe deixou as patas todas sujas.



Depois de almoçar, fui esfregar uma por uma das marcas do edredon e eis que acabo e entra a Carlota histérica pelo meu quarto adentro e salta para a cama, com as malditas das patas todas sujas de novo. Escusado será dizer que gritei que nem louca e mandei-a para a rua de castigo. Neste preciso momento? Está a raspar na minha porta do quarto FECHADA porque quer entrar de novo. 

Escusado será dizer que isto foi noutro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário