quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Uma saga chamada cabelo


Qual um dos maiores dramas da vida de uma mulher? O cabelo! 

Ok... se calhar o exagero não se aplica a muitas mulheres, mas a realidade é que existem imensos produtos no mercado para os cabelos de uma mulher, o que nos leva a pensar que eventualmente dedicamos muito tempo, dinheiro e paciência aos mesmos. 

Existem os cabelos lisos e os cabelos encaracolados. Ambos despertam inveja às outras mulheres. Normalmente, desperta a inveja daquelas que têm o oposto. Resumindo: mulheres com cabelo liso querem o cabelo encaracolado e cheio de caracóis lindos; mulheres de cabelo encaracolado, bem essas, obviamente querem um cabelo liso e sedoso.

Existem ainda aquelas que estão no meio, comigo incluídas. Onde não há qualquer tipo de vantagem: nem temos o cabelo liso que reflectem os raios de sol, nem os caracóis lindos que abanam ao vento. Temos... um conjunto de cabelos e esse conjunto de cabelos tem de ser trabalhado para ser uma coisa ou outra. 

Ultimamente pensei: Vou fazer um corte da moda. Ai isso é que vou! Fartinha de ter o cabelo assim. Juntando a este pensamento, está o facto do meu cabelo precisar urgentemente de ser cortado. O Verão, a minha rotina alimentar e a ansiedade dos últimos meses, como fiquei a saber ao ler o post no site da querida Carol Mello, causaram a queda do meu cabelo a uma escala nunca por mim experimentada. A alimentação continuará a ser o maior desafio, como explicarei depois, mas a ansiedade quero ver se a controlo pelo bem do meu cabelo e vida, no geral (para saberem mais acerca da queda do vosso cabelo leiam o post na página da Carol, aqui . Fará tudo muito mais sentido).

Assim, pesquisei cortes de cabelo e fiquei apaixonada. Pronto! Adoro o que está proposto nos hairstyles deste Outono-Inverno. Agora, vamos lá ver quando agarro em mim e tomo coragem para cortar o dito cujo.



  Créditos: Imagens retiradas da internet. Não detenho quaisquer direitos sobre as mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário