sábado, 21 de novembro de 2015

Reciclagem de Tinteiros

Quem está a precisar de tinta para a impressora? EUUUU! Ou melhor, eu estava até ontem.

Ando a estudar para o CEAGP (Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública) do INA (Instituto Nacional de Administração) onde é feita uma prova de conhecimentos com base em imensa matéria e só entra quem são os melhores, o que se torna dificílimo (mas isso agora é outra história) e ando a concorrer a concursos públicos, que levam necessariamente e também a provas de conhecimentos, o que leva a leis e decretos-leis e portarias e... bem imenso papel para ler e imprimir.

Eu tento ser amiga do ambiente e ler pelo tablet ou pelo PC, mas existem algumas leis tão recorrentes e usuais que achei que o melhor seria tê-las em mão, onde sim me dá gosto ler (fã incondicional de livros físicos... até o cheiro das folhas de um livro tornam a leitura mais interessante!). Mas havia outro problema, viver numa cidade sem universidades faz com que ter impressões/fotocópias a preços decentes (para impressões em grande escala ter impressões a 20 cêntimos torna-se um abuso) seja algo impossível de encontrar (se alguém em Loures conhecer algum sítio onde as fotocópias são baratíssimas estão à vontade para partilhar a informação).

Solução: Comprar tinteiros para a impressora. O que levava a despesas algo significativas se eu não conhecesse lojas de reenchimento de tinteiros (ou como algumas chamam regeneração dos tinteiros). Já não foi a primeira, nem a segunda vez que me dirigi à 2TR com esse intuito. Têm um total de 17 lojas pelo país fora (ver o site aqui) e os preços são às vezes, mais de metade do preço pedido pelo tinteiro original. A tinta dura o mesmo tempo e com a mesma qualidade de impressão e o ambiente agradece, pois é cheio o tinteiro que têm em casa, o que faz com que se reutilize o mesmo cartucho imensas vezes ao invés de se deitar fora e demorar anos a decompor-se.

Antes de me dirigir ao 2TR, pesquisei na internet por reutilização de tinteiros aqui em Loures. Encontrei de facto um loja física e online que me parece que será visitada por mim frequentemente, a EcoLoures. Basta escolher os tinteiros que queremos no site, enviar os cartuchos que temos em casa por correio e em alguns dias temos os tinteiros regenerados em nossa casa. Ou simplesmente, e se forem de Loures, dirijam-se à loja deles no Infantado, que no dia seguinte têm o tinteiro na mão. Até ficava ainda mais em conta do que no 2TR.Desta vez não o fiz, apenas por conveniência (tinha de ir ao Dolce Vita Tejo) e porque precisava do tinteiro sem falta para hoje (no 2Tr deixam o tinteiro e em 15 minutos está feito).


Sem comentários:

Enviar um comentário