domingo, 8 de novembro de 2015

I'm sorry...? WHAT?


Com uma amostra de 345 mulheres chega-se a esta conclusão. E ponto final. Está dito, está dito.

Nem sei como começar a comentar o estudo. Ora bem, primeiro é estranho dar rótulos à sexualidade de uma pessoa. Depois, o número da amostra é simplesmente ridículo para a conclusão mundial da coisa. E, bem o estudo confunde-me... não no sentido sexual da situação, mas no sentido de as mulheres não serem 100% heterossexuais porque olharam para corpos nus de mulheres e "ai Jesus que gostaram!". Acho que quem conduziu o estudo precisa de ir urgentemente a um ginásio e ver como os Homens heterossexuais (ou espera se calhar e tendo em conta isto, não o são) olham uns para os outros enquanto levantam pesos (e estão com um ar extremamente interessado no corpo do outro a pensar"Aquele gajo levanta muito mais peso que eu! Cabrão!" ou "Mas porque raio o meu músculo não está como o daquele gajo... olha lá pa'aquilo!"), para perceber que olhar com interesse para um corpo de um espécime do mesmo sexo não faz de nós, homossexuais ou até bissexuais. 
Mas eu gosto especialmente da "sexualidade das mulheres não é visualmente identificável - 'A forma como as mulheres aparecem em público não indica absolutamente nada sobre as suas preferências sexuais'", porque lésbica que é lésbica tem de andar vestida há 'camiona' (feminino de camionista, para perceberem a cena) e heterossexual que é heterossexual tem de andar de mini saia, salto alto e decote até ao umbigo.
O outro estudo referido no artigo da Visão (que sem culpa nenhuma apresentou apenas o estudo) da Universidade de Notre Dame, no Indiana, também me deixa impressionada pelo facto de beijares uma amiga numa festa e já seres bissexual ou homossexual. Bem, se calhar o rótulo que eu pensei ter de "Heterossexual" assim de repente pendeu um bocadinho para o outro lado (ou será mesmo lado) e eu não me apercebi.
A sociedade será melhor quando deixarem de colocar rótulos nos seus constituintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário