terça-feira, 10 de novembro de 2015

O Futuro começa Hoje


Comecei o blog. Tenho pesquisado imenso acerca da iniciação aos blogs e visto a história de outros blogs e percebi, que para além de ser um projecto trabalhoso, é um projecto que poderá ser levado a bom porto num médio/longo prazo.
Ao contrário de alguns projectos, que o seu pico de sucesso se alcança imediatamente a seguir ao seu inicio, um blog tem altos e baixos e o começo é o seu pico mais baixo.
Tenho 26 anos e o futuro é algo que me assusta e é algo que respeito seriamente. Não tenho emprego, mas essa nem é a principal razão para me assustar. É a ideia do desconhecido. Sei que a trabalhar e a dar o nosso melhor no presente esse desconhecido torna-se um pouco mais visível, mas tudo continua a ser incerto. É essa incerteza que me faz respeitá-lo. Tudo parecer bem e estável e de repente, tudo desmoronar. É uma 'responsabilidade' que eu não gostaria de carregar nos ombros, ao contrário de todos aqueles filmes de controlo do futuro e viajar para o futuro e ver com os nossos próprios olhos o nosso eu futuro. Acho que o prazer está em viver o presente com o conhecimento que temos de nós agora. 

Decidi iniciar um blog não pela desculpa mais vista: "estou desempregada e preciso ocupar o meu tempo", mas porque precisava falar... falar acerca de tudo o que me passa pela cabeça. Aquela ideia que estou a ficar maluca já me passou pela cabeça, mas acho que toda a mulher se sente assim numa ou outra fase da nossa vida. Tudo parece a mexer-se a velocidade mil e nós parecemos estagnadas. Todos passam pelo mesmo, eventualmente, sendo mulher ou homem. Mais importante que falar... é o ouvir opiniões de pessoas que não vivem no meu habitat, sabem?! Aquela ideia de "quem está de fora, dá melhores conselhos". E o gosto pela mente feminina... ah! como eu gosto disso. Já repararam que uma mulher está sempre a falar? Mesmo as mais caladinhas, mentalmente, é um corropio de falas. Falamos que nos desunhamos e chegamos a ficar sem fôlego de o fazermos. É fascinante. Isso não quer dizer que seja fascinante o que a minha mente vai transmitir neste blog, mas uma gaja tenta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário